Eventos

TDC 2011

Participamos do TDC 2011 que aconteceu entre os dias 06 a 10 de Julho de 2011.

Esse evento é organizado pela Globalcode, uma empresa que tem dominado a arte de juntar a comunidade, somos fãs dela. O evento tinha nada mais nada menos do que 30 trilhas 🙂

Coordenamos a trilha de empreendedorismo no sábado (09/07), e o negócio foi muito massa, o objetivo principal era debater ideias, discutir soluções e trocar experiência com pessoas que vivem a batalha de empreender no Brasil. E isso funcionou muito bem, tivemos 7 palestras, uma melhor que a outra.

  • Lean Startup – Fernando de La Riva da Concrete Solutions
  • “Free”  – Bruno Souza mostrou como é importante fazer negócios de graça e como ganhar dinheiro com isso.
  • Globalcode, 10 anos de história: o que deu e o que não deu certo – Yara e Vinícius contaram em detalhes como construiram essa empresa.
  • SaaS, funciona e eu vou provar – Ricardo Coelho mostrou
  • Programadores, guitarras e negócios – Elton Minetto falou um pouco sobre a experiência com a CodeRock.
  • Modelos abertos e não lineares de inovação – Flávio Fonseca
  • O destino de um programador poliglota – Rafael Noronha

De improviso rolou uma mesa Redonda com Vinícius Senger, PorKaria, Bruno Souza, Ricardo Coelho e Juan Bernabó. Esse foi o melhor momento da trilha de empreendedorismo, Juan Bernabó  mostrou o vídeo do “Bulletball” para explicar rapidamente o que é Lean Startup.

No domingo, André Santee apresentou a palestra “Desenvolvendo Games Multiplataforma” na trilha de Games. Foi outra trilha que bombou no evento, público e palestrante de altíssimo nível.

Enfim….

O TDC 2011 foi muito foda, se você não foi, perdeu grandão. Só não se ferrou por completo porque a Globalcode vai disponibilizar algumas palestras no site do evento.
Essa semana estaremos no TDC 2011 em Floripa, novamente coordenando a trilha de empreendedorismo!