Clientes & Portfólio

Bem-estar Sexual Feminino: Um novo mercado em crescimento

A sexualidade feminina deixou de ser um tabu e também parou de ser vista como algo “vulgar”, dando espaço para debates sobre saúde sexual, autoestima e empoderamento.  

Graças a esse movimento, o mercado sexual feminino cresceu significativamente nos últimos anos. O número de empresas de bem-estar sexual feminino abertas no Brasil em 2022 foi de 1.068 novos empreendimentos.

Com mais mulheres procurando maneiras de melhorar sua vida e sua saúde sexual, o mercado sexual feminino continuará a crescer nos próximos anos, o segmento já movimenta mais de US$70 bilhões por ano ao redor do globo – e a expectativa é que alcance os US$108 bilhões até 2027.

A principal tendência entre eles são os produtos de bem-estar sexual, como vibradores, lubrificantes e outros acessórios.  Além disso, existem serviços focados em aconselhamento sexual, onde combinam o estado físico, mental, espiritual e emocional para tratar problemas como disfunção sexual, falta de desejo, dificuldades de relacionamento e outros. 

O pompoarismo, técnica que consiste em exercitar os músculos da região genital através da contração e relaxamento desses músculos, ganhou destaque no mercado sexual feminino por melhorar saúde íntima, a autoestima e a qualidade das relações sexuais.

Uma das grandes impulsionadoras do pompoarismo no Brasil é a empresária Cátia Damasceno, que é considerada uma das principais especialistas do país na técnica.

 Além de oferecer cursos e workshops sobre o tema, ela contou com a Jera para criar o aplicativo Aperta e Solta, que oferece uma série de exercícios de pompoarismo para mulheres praticarem em casa.

O aplicativo é uma alternativa acessível para as mulheres que desejam melhorar a saúde íntima e a qualidade das relações sexuais. Ele oferece uma variedade de exercícios para diferentes níveis de habilidade, além de recursos educativos e de suporte para ajudar as mulheres a obterem os melhores resultados.

O sucesso do aplicativo Aperta e Solta de Cátia Damasceno reflete o interesse crescente no pompoarismo e na saúde sexual feminina. Com a ajuda de ferramentas como essa, as mulheres têm mais oportunidades do que nunca para melhorar sua saúde íntima e sua vida sexual

Embora ainda exista um estigma em torno do assunto da sexualidade feminina, a crescente aceitação social e a conscientização sobre a importância do bem-estar sexual feminino estão ajudando a impulsionar o crescimento deste mercado

No nosso post no Instagram, você pode ver outros apps sobre bem-estar sexual feminino