Eventos

Evento: Mulheres que Mudam o Mundo com a Tecnologia

O número de mulheres se profissionalizando na área de tecnologia ainda é preocupante. Além disso, aquelas que têm oportunidade de entrar no mercado de trabalho enfrentam problemas que muitas vezes levam à desistência.

Os motivos da desistência feminina na área de tecnologia são a falta de representatividade, o desequilíbrio no número com homens nos times e a escassez de referências ocupando posições de liderança.

A representatividade é essencial para que meninas e mulheres se sintam confortáveis para atuar na área e mudar a realidade. Iniciativas que encorajam o público feminino a entrar e permanecer na área são de extrema importância.

O projeto Developer Girls é uma iniciativa para engajar e inspirar mulheres a atuarem na área tecnológica, promovendo representatividade e sensação de pertencimento das mulheres, fomentando a troca e compartilhamento de experiências.

A primeira edição do evento Mulheres que Mudam o Mundo com a Tecnologia do Developer Girls tem como objetivo celebrar o Dia Internacional da Mulher para integrar meninas e mulheres da área, compartilhar experiências, auxiliar aquelas que buscam novas oportunidades de carreira e aumentar a presença feminina na área.

Os quatros dias de conversa, com profissionais de empresas de tecnologia renomadas em Campo Grande, até a data do evento tem objetivo de mostrar as mulheres que atuam na área da tecnologia na cidade. Meninas e mulheres buscam oportunidades na tecnologia em outras cidades, mas é necessário mostrar que aqui existem possibilidades para todas.

O evento principal é voltado para estudantes na área de tecnologia, atuantes no mercado de trabalho e interessados em tecnologia no geral. Os temas abordados serão programação, design, produto, marketing, agilidade e outros.

O Developer Girls convidou para o evento principal outras grandes mulheres que são referências nacionais e com grande impacto no mercado da tecnologia, para trazer representatividade e mostrar para meninas e mulheres que é possível conquistar posições de liderança. Sendo elas: Andressa Chiara (Business Strategy Specialist e Partner na K21) e Cami Corrêa (Design Manager na Nubank e Professora na Tera).

Saiba mais sobre o evento e se inscreva clicando aqui.