Equipe

Sustentabilidade e qualidade de vida

No Javaneiros do ano passado, em Novembro de 2010, tivemos a oportunidade de conhecer mais de perto um dos donos e fundados da Globalcode, o Vinicius Senger. Ele ministrou um dia antes do evento um Arduino Hack Day que gerou muitas idéias na comunidade local.

Conversando com ele nos bastidores, tivemos a oportunidade de apresentar a visão da Jera, leva-lo para conhecer a empresa e trocar varias idéias sobre negócios. E nessas conversas ele deixou um convite para conhecer a casa dele em Ubatuba! Como passei o ano novo em Santos com a família da minha mulher, combinei com ele de dar um pulo em Ubatuba por alguns dias e fui muitíssimo bem recebido por ele e sua família!

Agora de fato vou começar a falar sobre o título deste post. Em Ubatuba tive a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho da Globalcode e como eles chegaram, posso dizer, a ser a maior empresa de treinamento em TI do Brasil com 13 unidades em várias cidades.

Neste ponto eu tinha uma dúvida! Como eles conseguem tocar um negócio desses à distancia? Descobri que o nível de maturidade e profissionalismo da empresa permite que ele possa se dedicar a outros projetos, neste caso a Elétron Livre, enquanto a Globalcode “anda sozinha”.

Lógico, não foi do dia pra noite que isso aconteceu. São 10 anos de estrada e muito trabalho para chegar a isso. Mas fico muito feliz de ver que é possível ter uma empresa de sucesso que não depende de você 24 horas por dia dentro de um escritório em São Paulo.

Mais do que isso, pode aproveitar a vida em uma cidade praiana, em uma casa super bacana (com uma cozinha e bar hiper equipados) na companhia dos filhos, vendo-os crescer em um ambiente extremamente saudável!

Isso me fez refletir bastante sobre o que buscamos do resultado do nosso trabalho. A companhia do Vinicius e da Yara nesses dias em Ubatuba foram excelentes para mim, serviram como um lição de vida de como devemos buscar sustentabilidade e qualidade de vida!

@sauloarruda e @vsenger

<

p style=”text-align: center;”>