Equipe

Visita à Locaweb

Nesta quarta-feira tive a oportunidade de fazer uma visita ao novo datacenter da Locaweb à convite do Rafael Rosa. Há alguns dias vínhamos conversando sobre uma parceria entre a Jera e Locaweb relacionada ao serviço de Cloud Computing deles. Em breve falo mais sobre essa parceria, mas já adiantando, nosso site está hospedado em um servidor cloud da Locaweb!

Durante a visita tivemos um bate papo com o pessoal de relacionamento com desenvolvedores com a presença de René de Paula, Luiz Carlos, Gustavo Erlichman, Camila Kamimura, e outros. O René gravou um vídeo de parte do papo que ficou bem legal. Confira:

Resumindo, a visita foi muito bacana! Gostei bastante da estrutura do novo datacenter. Tive a oportunidade de fazer um tour por todos os andares, e pude ver que a equipe é bem descontraída e o ambiente muito informal, com direito a cozinha contendo todos os tipos de lanches e refeitório (provei um ótimo almoço!). Mas o que mais gostei foi a preocupação do pessoal de marketing em se aproximar dos desenvolvedores e escutar aquilo que gostaríamos que a Locaweb fizesse.

Esse ano, já nos prontificamos a ajudar na organização de um Encontro Locaweb de Desenvolvedores em Campo Grande no segundo semestre, além de uma maior aproximação para contar com patrocínio deles em outros eventos por aqui.

Agradeço a todos que me receberam muito bem, em especial ao Rafael Rosa, e desejo que essa nossa parceria tragam bons frutos para ambos!