Eventos

Estive na Feira do Empreendedor, e gostei!

Semana passada aconteceu dos dias 21 a 24 de Julho a Feira do Empreendedor 2010 promovida pelo SEBRAE. O evento conta com um orçamento invejável e teve uma organização brilhante. A feira contou com dezenas de expositores de produtos e serviços relacionados às áreas de Agronegócios, Artesanato, Beleza, Saúde e Estética, Comércio e Serviços, Gastronomia e Alimentação Fora do Lar, Moda e Confecção, Outros Setores, Reparação Automotiva e Tecnologia e Internet.

Vista de cima

A área de Tecnologia e Internet contou com diversos expositores como fornecedores de software, marketing para web, e-commerce, EAD, entre outros. Aconteceram também dezenas de palestras e oficinas durante todos os dias do evento com temas bastante variados e relacionados em sua maioria com marketing e negócios para Internet.

Eu estive no evento no sábado, acompanhado do Jeffmor, e no domingo, acompanhado do meu amigo Josué. Assisti algumas palestras que vou resumir aqui:

No sábado eu assisti a palestra do Rodrigo Vasconcelos, VP de produto e P&D do Buscapé com o título: Um pequeno negócio que se tornou um gigante. A palestra foi sensacional! Ele falou sobre a tragetória do Buscapé desde o início da década até se tornar o gigante que é hoje. Eu mesmo não sabia que o grupo era tão grande. Se você não entendeu o que estou dizendo acesse http://www.buscape-inc.com/ e confira a quantidade de negócios que estão agregados no grupo.

Ele falou bastante sobre captação de capital, visão de negócios, alinhamento dos negócios do grupo buscapé, dicas sobre lançamento de produtos para Internet, formas de ganhar dinheiro na Internet, enfim, uma aula sobre marketing on-line vinda de quem faz isso há 10 anos! Foram 2:30 de palestra e não foi nada cansativo, acredite, até eu fiquei acordado!

Rodrigo Vasconcelos do Buscapé

Depois fui assistir a palestra do Ricardo Nantes, Diretor Presidente do Portal Educação com o tema Caso de sucesso Portal Educação – Como fazer sua empresa uma das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil. A palestra foi bem bacana, mas acredito que o tempo foi um pouco curto para explicar todo o processo de mudança que foi implementado na empresa até constar no guia Exame como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar. Ultimamente tenho tido bastante contato com o pessoal do Portal Educação e pude presenciar um ambiente de trabalho realmente muito legal, pensado para promover o bem estar dos funcionários e desenvolvimento pessoal.

Ricardo Nantes do Portal Educação

No domingo tive mais tempo de dar uma conferida nos stands de Tecnologia e Internet e dar uma volta pelas outras áreas da feira. Encontrei nosso colega do Pantanet o Gustavo Malheiros e Andre Akagi, agora Diretor de Novos Negócios do Portal Educação, que falou sobre 20 Ferramentas Tecnológicas produtivas para o empreendedor. A palestra do André foi bastante informativa para aqueles que querem fazer um melhor uso de ferramentas (na sua maioria gratuitas) na Web. Ele publicou os slides no slideshare e convidou a todos para deixar também suas sugestões!

André Akagi do Portal Educação

Também experimentei os pratos típicos da praça de alimentação que contava com a presença de ótimos restaurantes de campo grande como o Fogão de Minas, Lagoa da Prata, Firulas Café, Barbaqua, Ti-batata, Afonso 3007 e Parks. (acredito que me lembrei de todos!)

Além do belo evento, o pessoal da organização também fez um trabalho muito legal on-line, com direito a um excelente Website, Twitter, Orkut, Facebook e grande divulgação também na mídia off-line. Acredito que na próxima edição possamos apresentar alguns trabalhos da Jera!

O SEBRAE MS está de parabéns pelo evento, e esperamos que ganhemos desta vez o prêmio de melhor feira do empreendedor do Brasil!