Eventos

Brasil no Global Game Jam!

Em 2010 nosso especialista em jogos o Andre Santee participou da segunda edição do E-Games promovido pelo SENAC/SP com o game Penumbra e ficou em 2º lugar, sendo os vencedores o pessoal do estúdio MiniBoss com o game Talbot’s Odyssey.

Novamente de 28 a 30 de Janeiro deste ano, aconteceu um evento mundial chamado Global Game Jam com a participação de 1487 games de vários lugares do mundo. A proposta do evento é reunir equipes para criar um game em 48 horas! E novamente o pessoal do MiniBoss estava lá com o game Planetary Plan C. E, desta vez a PUC-PR cedeu espaço para mais de 100 pessoas produzirem 20 jogos para o evento.

E não é que os caras da MiniBoss levaram denovo e agora com uma equipe contando com alguns reforços. Eles estarão em Hamburgo, na Alemanha, dia 10 de fevereiro para receber a premiação. Nós resolvemos ajudá-los com os custos de hospedagem e cerveja para a viagem como forma de incentivar a comunidade brasileira de desenvolvimento de games.

Equipe brasileira vencedora no Global Game Jam

Parabéns pela competência e criatividade. A comunidade de criação de games estará bem representados na Alemanha com vocês!

PS: Assim que tivermos a foto da cerveja alemã que pagamos, vamos postar aqui no blog.