Startups & Empreendedorismo

Hello: o novo aplicativo do Facebook que quebra a barreira entre a internet e as ligações tradicionais.

O app, lançado dia 23 de abril, conecta você às informações da rede social até na hora das ligações.

Hello

Antigamente, os aparelhos telefônicos móveis tinham duas utilidades: ligações e SMS. Posteriormente vieram os jogos, o display colorido, o player de música, de vídeos, até que chegou a internet, os jogos mais modernos, os aplicativos e as redes sociais.

As redes sociais tiveram uma representação muito grande: o Facebook. A popularidade foi tamanha que ele virou o meio de comunicação de grande parte da população, ainda mais após a chegada do Facebook Messenger.

Superando as expectativas de todos (imagino eu), o Facebook lançou no dia 24 de abril o Hello, um aplicativo que integra a funcionalidade da rede social ao uso que fazemos fora dela há muito tempo: as ligações.

O Hello tem as seguintes funcionalidades:

  • Ele substitui o discador padrão do seu smartphone, ou seja, você ainda pode adicionar as pessoas que quiser, discar para onde quiser;
  • Sincroniza seus contatos da lista telefônica com o seu perfil do Facebook, assim você consegue visualizar quem está te ligando mesmo que você não tenha o contato salvo no seu aparelho (caso ele esteja na sua lista de amigos do Facebook, claro);
  • O Hello também te mostra as informações mais detalhadas possíveis de quem te liga. No seu display aparecerá a foto, detalhes pessoais que estão no perfil da pessoa e até mesmo te avisa se ela estiver fazendo aniversário no dia;
  • Você pode bloquear números indesejados, encaminhando as pessoas bloqueadas automaticamente para a caixa de mensagem;
  • Também faz ligações gratuitas com contatos do Messenger, além de poder conversar com eles por texto pelo próprio aplicativo;
  • E você também conseguirá pesquisar por pessoas ou lugares que deseja ligar, como por exemplo um restaurante, um bar ou um salão de beleza.

Além de facilitar o dia-a-dia, o Hello também coloca o Facebook em um território até então não explorado por eles, que é o tempo que passamos no telefone, com quem falamos e por quanto tempo. Como tudo relacionado à tecnologia, a privacidade é sempre um ponto a se considerar.

Para começar a utilizar o aplicativo basta baixá-lo na Google Play, instalá-lo em seu dispositivo, registrar com o Facebook e pronto! Você agora terá acesso aos dados dos seus amigos, poderá mandar mensagens e ligar gratuitamente caso esteja com internet e estará muito mais conectado ao seu perfil social do que antes.

Você já utilizou o aplicativo? O que achou dele? Deixe um comentário com a sua opinião abaixo para discutirmos mais sobre o assunto!

Texto escrito por Alberto Eikiti