Eventos

Como foi o #PitchDigital pra você?

Já começamos com uma pergunta, mas antes de responder, deixa eu falar primeiro: O evento foi foda! Me perdoe a palavra pouco ortodoxa, mas não conheço expressão melhor para descrever o evento.

Foi muito bom ouvir o Yuri Gitahy da Aceleradora dando uma martelada na cabeça da galera logo cedo com a palestra: A Realidade das Startups do Brasil. Ele falou um pouco sobre os desafios de se tornar um empreendedor e as principais causas das falhas e acertos das Startups que passam e passaram pela Aceleradora. Fora a palestra a conversa com o cara nos bastidores foi muito boa, ele não tem nenhum escrúpulo de te mandar uma crítica brilhantemente seguida de uma sugestão para melhoria. Se não falou sua idéia pra ele, PERDEU!

Como era de se esperar, eu não assisto muitas palestras em eventos, logo, deixei passar a do Roosevelt Almeida que falou sobre as soluções de pagamento On-line da UOL. Mas, nos bastidores, o papo com o cara foi sensacional. Se toda grande empresa tivesse mais pessoas com o espírito desse cara teríamos menos problemas com serviços como telefonia, companhias aéreas, bancos, entre outros. Trocamos muitas idéias sobre equipes, o que aumentou minha admiração pelo UOL. Não se esquecendo também do Fred Setubal que é colega dele no UOL na área de marketing e também marcou presença por aqui.

No meio disso tivemos o José Papo da AWS falando sobre Lean Startup nos tempos de cloud computing. O mais legal foram informações sobre a AWS que eu mesmo não sabia como clientes que usam e forma de usar os serviços. Apesar de um pouco técnica para o evento, acredito que a palestra ajudou muitos empreendedores a conhecer um pouco mais desse mundo.

Tivemos também a ilustre presença de um dos fundadores da Movile e da Aceleradora 21212, o Rafael Duton. Pra quem teve a oportunidade de ver a palestra dele como eu, com certeza se inspirou na história do cara. Ele falou mais de uma vez que o empreendedor parte do NÃO até chegar no sim. Cada não que ele recebe é combustível na busca do sim. A conversa com o cara nos bastidores também foi sensacional!

No domingo rolou um extra que foi o Workshop de Lean Startup da Biz Start com o Maurílio Albertone. Junto com mais umas 12 pessoas tivemos uma visão geral sobre os conceitos de Lean Startup, mais especificamente seguindo a cartilha do livro Running Lean, já comentado por aqui.

Sobre os pitches, todos estão de parabéns por encarar uma platéia de mais de 200 pessoas e um juri de altíssimo nível! A vitória da audiência foi nosso ex-Jera Bruno PorKaria Fernandes que apresentou a Ethanon Engine e na avaliação da banca o Pega Plantão apresentado pelo Fábio Paradiso levou a melhor!

Parabéns novamente à toda equipe do @StartupMS pela brilhante execução desse evento e pela dedicação em fazer acontecer o cenário de startups no nosso estado!

Agora sim, e aí, o que você achou do #PitchDigital?

Mais fotos: