Eventos

DOJO GURU-MS – 24/03

Já faz um tempo que fizemos o primeiro DOJO do Grupo de Usuários Ruby do MS, o GURU-MS e desde então tentamos marcar um segundo por algumas vezes sem sucesso. Demorou mas finalmente conseguimos, com a presença de poucas pessoas, mas acredito que tivemos um ótimo aproveitamento. Fizemos aqui na Jera mesmo e depois rolou um hora extra no Safari.

Dessa fez não partimos para um modelo tradicional de DOJO onde resolvemos problemas simples, mas muitas vezes pouco práticos para o nosso dia-a-dia. Eu sugeri que trabalhássemos no nosso lab da semana, que é um projeto que eu, Toledo e Thiago conversamos durante nossa retrospectiva da semana.

O projeto foi batizado como “Trollifier” que nasceu da idéia de poder tirar uma foto do celular, colocar um trollface na cara de alguém e enviar para o twitter! Fazemos algumas pesquisas extendemos a idéia para algo parecido com essa app, mas funcionando em iOS (iPhone, iPad) e Android.

Ontem durante o DOJO começamos a implementar o backend para geração das imagens usando Sinatra e RMagick. Hoje vamos continuar o projeto e pretentemos lançar uma primeira versão utilizável até o fim do dia! O código-fonte está no nosso github.

Deixo pra vocês algumas fotos: