Eventos

1º Coding DOJO do PHPMS

E rolou nesse final de semana (14/08/2010) o primeiro Coding DOJO do PHPMS. Esse formato de evento, vem ficando muito popular no meio dos “grupos de usuários”, principalmente por ser um evento que não precisa de muito trabalho para organizar, vc não precisa ficar pensando em logística de palestrante, etc.

É convocar os interessados por uma lista de emails (por ex), encontrar um problema e mandar bala. Não precisa ir muita gente, na verdade, muita gente até atrapalha.


Fiquei bastante feliz com a realização desse DOJO, pois foi uma atividade que apareceu na lista do grupo, o pessoal se mobilizou e pronto, não ficou aquele lenga-lenga para organização de evento, aquela jornada para conseguir local, foi tudo decidido e organizado em poucos dias pela lista de e-mail, sem precisar de aval de “coordenadores” e nem nada do grupo. Esse realmente foi um evento do grupo!

E aproveitar esse post para parabenizar o Flávio Ricardo (vulgo Ronaldo) e o José Ricardo (fundador do PHPMS) por terem tomado as rédeas do DOJO e ao SENAC/MS (em especial ao Samuel Cavalcante) por ter liberado o espaço.

Falando neles, o Flávio e o Zé escrevem cada um post sobre o DOJO, saquem só: