Eventos

Evento: Pantanet Mais Ágil

Essa semana o pessoal do grupo de .NET, o Pantanet, organizou um evento para aproveitar a presença dos ilustres Giovanni Bassi e André Dias da Lambda 3 que estavam prestando consultoria em um cliente local. Eles fizeram duas palestras na UNIDERP na terça-feira 19/10 com direito à auditório lotado e gente sentada no chão!

O Giovanni falou sobre desenvolvimento ágil de forma bem direta e bem humorada apesar de problemas na voz, vida de consultor é isso aí. Depois o André apresentou as soluções microsoft para desenvolvimento em time, o TSF. Sinceramente continuo não me encantando pelo Visual Studio, prefiro ambientes de desenvolvimento mais simples, leves e baseados em terminal… Como murphy sempre existe nas demos, o André teve um problema ao rodar o ambiente de integração contínua e prometeu um post descrevendo os procedimentos que ele fez para resolver…

Na quinta-feira (21/10) tivemos o 1º Dojo do Pantanet com o Giovanni e André comandando novamente. Fizemos a implementação do Fizz Buzz usando C# e quase terminamos um jogo de boliche usando Boo. Foi bastante divertido e todos puderam participar pelo menos durante 5 minutos escrevendo código! Depois rolou um velho e bom happy hour para fazer aquele network e tomar aquele choppinho!

Enfim, foi bem legal estar na presença do pessoal de .NET em mais uma oportunidade e trocar experiências com novos e velhos conhecidos!

Veja algumas fotos no nosso flickr.