Eventos

RubyConfBR superando expectativas

RubyConfBR

Mais uma vez participei da RubyConfBR e desta vez tive a oportunidade de apresentar uma palestra. Pra mim foi uma experiência excelente palestrar em um evento desse tamanho, que conta com apenas duas trilhas, o que garante casa cheia.

A apresentação foi sobre “Rails nas nuvens” onde explanei sobre as ferramentas, serviços e práticas para publicar aplicações Rails em uma estrutura de Cloud Computing. Tive um feedback muito bom do público e também gostei do resultado. Pra quem quiser, os slides da minha apresentação estão logo abaixo:

Este ano todas as palestras estavam sendo transmitidas pela internet com público médio de 500 pessoas e você pode assistir a gravação aqui! O evento contou com um público de 700 pessoas e diversos palestrantes de peso no cenário nacional e internacional.

Infelizmente não assisti muitas palestras, mas tive a oportunidade de conhecer várias pessoas interessantes e também rever amigos de outros carnavais. Conheci também um novo local para ficar em SP, o Paulicéia Hostel, que fica logo atrás do Shopping Frei Caneca e com certeza foi um dos melhores hostels em que fiquei.

Vou estender um pouco o assunto da palestra em um artigo que enviei para a Rails Magazine, que será lançada em breve em edição digital e gratuita. Parabém a Locaweb e Fábio Akita por organizarem mais uma vez um grande evento!