Startups & Empreendedorismo

Qual o seu objetivo em trabalhar todos os dias ?

Esse artigo não vai falar da máxima que todo empresário diz “eu trabalho para mim e não para os outros!”, máxima essa que eu acho uma tremenda baboseira já que todo empresário vai ter que vender algo para alguém e consequentemente trabalhar.

Eu quero falar sobre o que você está fazendo, o que você está fazendo todos os dias, isso realmente está gerando algum resultado para você ?

Lembro que nos meus tempos de estágio, que eu ganhava R$ 200,00 por mês, foi a época que eu mais trabalhei e mais aprendi. Depois passei a ganhar mais de R$ 1.000,00 e foi nesse momento que o meu trabalho se tornou mais mecânico, eu já sabia programar telas, já tinha feito vários sistemas, então os desafios eram menores, porém os problemas eram maiores e isso não estava nada relacionado ao resultado, ao objetivo, era apenas mais um sistema que iria ficar “pronto”.

É demais você exigir da empresa que você trabalha horas para você fazer o projeto que quiser ? Será mesmo que é muito difícil uma empresa dar um dia inteiro de trabalho para os funcionários simplesmente produzirem algo que eles queiram ? Já vi algumas pessoas compararem programadores com artistas, porém essas mesmas pessoas dão apenas paredes já marcadas onde eles devem pintar, quero ver quem tem coragem de dar apenas um balde de tinta pra esse cara…

E opa! eu tenho uma empresa! Então por que não fazer isso aqui na Jera ? É o que fizemos, o @sauloarruda sugeriu a toda equipe: “Sexta-feira é o dia dos labs!”, todo mundo vai parar o projeto que está trabalhando, juntar com mais uma pessoa da equipe e tocar algum lab junto, a ideia é que todos se envolvam no projeto de todos, algo como um rodizio mesmo, toda sexta-feira vai lá e junta com outra pessoa e aprende o que ela está fazendo, crie, pense, vai e faça!

Como empresário, o que eu vejo são 10 pessoas muito talentosas (fodas) livres para criar novos produtos. E se algum deles quiserem levar o produto deles adiante, conte com a Jera 🙂

Não cheguei nem perto de escrever tudo o que eu queria sobre esse assunto, mas tá aqui um vídeo que mostra tudo e mais um pouco: