Clientes & Portfólio

Era Uma Vez – Suas lembranças para sempre com você

O Era Uma Vez nasceu da vontade que o casal de médicos Marcelo e Verônica tinham de eternizar os momentos de crescimento de seus filhos. A grande ideia da plataforma foi criar algo que não se tornasse obsoleto, como cadernos e álbuns de fotos, e que pudesse ser levado para qualquer lugar.

Antes de dar início ao projeto, o casal não era envolvido com nada voltado à tecnologia ou movimento em rede social para pais e outras pessoas que gostariam de registrar momentos. O conceito do negócio surgiu procurando algo inovador para substituir um costume familiar.

A mãe de Marcelo guardava diversos álbuns de fotos do filho e um de seus passatempos era contar as histórias sobre cada momento. O casal herdou esse hábito e viu um grande potencial de negócio. Eles idealizaram a plataforma como uma cápsula do tempo online, que foi a primeira sugestão de nome.

Quando começaram a registrar os momentos de seus filhos, eles perceberam que o caderno é limitado, pois ele não registra o momento, não guarda um áudio ou a voz daquela hora, ele apenas guarda o que escreviam sobre o momento. Além disso, o item é frágil e não é possível estar com ele sempre.

O grande diferencial para o sucesso do desenvolvimento do projeto foi como a Verônica e o Marcelo acreditaram em sua ideia. Assim, todos do time se sentiram muito mais motivados, pois era visível para todos que eles gostariam de estar mais presentes no processo e aprender mais.

Ambos estudaram bastante sobre negócios, tecnologia e marketing, com o objetivo de conseguir levar o produto para frente. Nas reuniões entre cliente e time, ficou claro para todos que fazia muito mais sentido que o nome do projeto fosse Era Uma Vez, ao invés do anterior.

Depois de algumas semanas, o casal trouxe o amigo André como sócio do projeto. Ele é empresário, tem vários negócios e ajudou a ter uma visão mais focada no crescimento e monetização do projeto.

O Era Uma Vez organiza em ordem cronológica as lembranças de família. É diferente do e-mail ou drive, pois o objetivo é sempre ter acesso e não se preocupar em lotar a caixa de entrada. O objetivo do aplicativo é organizar histórias de forma fácil e funcional.

A plataforma é voltada para pais e mães que gostariam de registrar fotos, vídeos, áudio, textos e músicas com os momentos de seus filhos. Mas o aplicativo não é limitado apenas para esse público, ele pode ser usado por pessoas que adotaram um pet, mudaram de casa, começaram um novo projeto, etc.

As principais funcionalidades do app são criar timelines, ou seja, histórias paralelas. Caso o usuário possua mais de um filho, é possível criar uma história para cada filho, onde é inserido as mídias e organizadas por ordem cronológica.

O Era Uma Vez é o lugar onde o usuário não vai apenas guardar fotos, vídeos, músicas, áudio e textos, através das lembranças, ele vai criar histórias para compartilhar com a família, amigos e com os próprios filhos no futuro.

Você pode começar a criar suas histórias com o Era Uma Vez agora mesmo baixando o aplicativo pela Google Play Store ou pela Apple App Store. Você também pode seguir o perfil do Era Uma Vez no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.