Clientes & Portfólio

Rock in Rio Lisboa – O mundo será nosso outra vez

O Rock in Rio foi idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina, o evento aconteceu pela primeira vez em 1985 e atualmente é o maior festival de música do mundo.

Nos anos 80, era raro que artistas internacionais viessem se apresentar na América do Sul. A primeira edição aconteceu no Rio de Janeiro (por isso o nome) e colocou o Brasil na rota de turnês de bandas de rock.

A primeira confirmação no evento veio de ninguém mais ninguém menos que o Queen. A banda engajou outros artistas como os Scorpions, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Yes, Rod Stewart e Whitesnake para virem se apresentar.

Além disso, nas edições seguintes, o Rock in Rio trouxe para o Brasil pela primeira vez grandes nomes do rock n’ roll, como A-ha, AC/DC, Foo Fighters e Guns N’ Roses.

O sucesso do festival foi tão grande que países da Europa se interessaram em sediar o evento. Em 2004, o evento foi para Portugal (Rock in Rio Lisboa) e depois para Espanha (Rock in Rio Madrid). Nesse ponto, até a América do Norte sediou sua própria edição, o Rock in Rio USA.

E se o Rock in Rio foi um grande marco histórico para abrir as fronteiras do Brasil para a música, o evento continua trazendo grandes transformações em nossas vidas mesmo nos dias atuais.

O mundo inteiro teve que experienciar momentos de uma nova forma, através de lives e shows coreografados. Agora chegou a hora de poder conquistar o mundo e estar perto dos nossos ídolos nos palcos do Rock in Rio.

Após meses adiando, o evento acontece pela primeira vez pós-pandemia na capital portuguesa. A 9ª edição do Rock in Rio Lisboa, inicialmente prevista para 2020, foi reagendada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.

Para melhorar ainda mais a experiência de sair pela primeira vez, a organização do Rock in Rio contou com a Jera mais uma vez para desenvolver o aplicativo para o evento em Lisboa.

O app que desenvolvemos para edição de 2019 do Rock in Rio Brasil foi um sucesso, então foi decidido desenvolver mais um app para a edição de 2022 do Rock in Rio Lisboa. A nova plataforma é uma muito parecida com a anterior e contém algumas funcionalidades adaptadas para o público português.

O aplicativo traz todo line-up do festival, com datas, horários e palcos. Também reúne todas as atrações e experiências, assim como rotas para banheiros, restaurantes e pontos de acessibilidade.

Além disso, o Rock in Rio Lisboa disponibiliza bilhetes e agendamentos para atrações do parque. E para os usuários que não vão ao evento, é possível assistir a transmissão ao vivo dos shows.

Se você quiser saber mais sobre o aplicativo Rock in Rio Lisboa, baixe-o pela Google Play Store ou App Store. E não se esqueça de conferir nosso post no Instagram com curiosidades sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo.