Outros

Jera Academy – Decole sua carreira com a Jera

A Jera se preocupa com a responsabilidade social desde que foi criada e olhando o atual cenário no setor de tecnologia (TI), que atualmente enfrenta um déficit de profissionais e com previsão para 2022 de 408 mil pessoas para suprir a necessidade no Brasil, de acordo com a Softex.

Nós já tínhamos um programa de estágio para diversas áreas na Jera, porém a maioria dos acadêmicos que participam são de Campo Grande, onde é a nossa sede. Queríamos aumentar a participação dos alunos do interior do estado e com isso surgiu a ideia do projeto Jera Academy. 

O Jera Academy é um projeto para aproximar a academia da indústria e com isso promover aos alunos uma experiência profissional durante o período acadêmico.  

Nosso principal objetivo é ajudar os alunos das universidades do interior do estado a ingressarem no mercado de trabalho e desenvolver as competências necessárias para trabalhar com desenvolvimento de software para que possam ser efetivados no futuro. 

O que o aluno vivência no Jera Academy:

  • Projetos desafiadores
  • Vivência real em uma empresa de tecnologia
  • 100% remoto
  • 4 horas por dia, totalizando 20 horas semanais
  • Duração de 1 ano
  • Bolsa estágio R$ 650,00
  • Supervisionado pelo IFMS e UFMS

Atualmente temos 20 alunos no projeto, 9 alunos são do IFMS Coxim, 6 alunos do IFMS Aquidauana, 2 alunas do IFMS Campo Grande e 3 alunos da UFMS Ponta Porã.

O projeto também conta com a parceria da comunidade DevGirls, para proporcionar o acesso a mais garotas ao mercado de trabalho.

Abaixo temos alguns depoimentos dos alunos e alunas que estão participando do projeto:

A minha experiência no Jera Academy está sendo muito legal e desafiadora. Eu queria muito estudar e trabalhar com programação e na Jera estou aprendendo muito! É uma oportunidade única e estou muito feliz por fazer parte disso. Acredito que a Jera seja um dos melhores lugares para aprender e crescer profissionalmente.

Laís Matie – IFMS Aquidauana

 

“Faz 3 meses desde que entrei no Jera Academy e tem sido uma experiência INCRÍVEL. Eu amo a dinâmica da Jera, a forma como trabalham, a comunicação é algo super leve, tudo é muito bem organizado, amo os talks que rolam, os corujões (ansioso pelo próximo inclusive haha) e até reunião temática rolou, haha. Enfim, estou muito contente, o Jera Academy pra mim tem sido muito mais que um estágio, sou incentivado a aprender e evoluir o tempo todo, tanto como profissional quanto como ser humano, além de sempre comemorarem essas evoluções o que torna tudo melhor e mais especial. Tem sido maravilhoso estar nesse ambiente de trabalho, as pessoas estão sempre dispostas a tirar suas dúvidas, a auxiliar e a direcionar para o caminho certo. Eu não poderia estar mais realizado com meu primeiro estágio e estou ansioso para aprender mais! Sou eternamente grato por essa oportunidade e por todas as pessoas incríveis que tenho conhecido e que me aproximo dentro da Jera. A tudo e a todos meu mais sincero obrigado !”

João Peliçon – UFMS Ponta Porã



Estar participando do Jera Academy tem sido uma experiência inimaginável. Aqui foi meu primeiro contato com o mercado de trabalho, e mesmo assim, desde que entrei já senti que o ambiente era super receptivo, as pessoas da Jera fazem com que você se sinta acolhido. Por causa do Jera Academy eu tenho a oportunidade de estar em constante aprendizado e isso acrescentou tanto para o meu crescimento pessoal quanto profissional. O Jera Academy é f#da.”

Tassio Vinicius Alves – IFMS Coxim

 

Ficou com alguma dúvida? 

Gostaria de participar do projeto?

 

Entre em contato conosco pelo e-mail gente@jera.com.br