Desenvolvimento

Como funciona o Processo de Desenvolvimento da Jera

Ter um processo e segui-lo é super importante quando falamos em entregar softwares de qualidade. Na Jera não é diferente, ao longo dos anos testamos vários processos até chegar ao modelo que utilizamos hoje, e ainda continuamos evoluindo.

Nosso processo é composto por diversas etapas, neste artigo trataremos de forma resumida como ele funciona hoje.

Entendimento da ideia

O primeiro passo é avançarmos no entendimento da ideia e transformar em um negócio. Isso não é tão simples, costumeiramente recebemos ideias até legais, mas que não resolvem um problema real das pessoas.

Precisamos definir claramente qual é a dor dos usuários, caso isso não esteja tão claro, oferecemos um produto chamado Design Sprint que é fundamental para essa concepção.

Design e Desenvolvimento

Entendido o problema, partimos para a fase de design, onde construiremos uma interface amigável, intuitiva e de fácil interação, com maiores chances de engajar o usuário final.

Com o design finalizado damos início ao desenvolvimento. Durante algumas semanas entregaremos partes do software até entregarmos tudo o que foi planejado e acordado. Para gerenciar o projeto neste período utilizamos o Scrum e o Kanban.

Período de Lançamento

Depois de finalizado o desenvolvimento do escopo acordado, passamos para o período de lançamento, pelo qual fazemos vários testes para encontrar erros e ajustá-los. Também utilizamos ferramentas de analytics para ajudar a acompanhar o sucesso de cada negócio.

Esta etapa se encerra quando o software é colocado no ar. No caso de aplicativos android e iOS, quando subimos para a Google Play e App Store.

Período de Garantia

Lançado o software, o projeto vai para a garantia que é o período de 90 dias, no qual daremos todo o suporte para qualquer erro encontrado.

 

Ficou interessado? Faça um orçamento com a gente. Nós somos especialistas em apps. Contamos com um portfólio de mais de 300 aplicativos e entregaremos a melhor solução para seu negócio.

 

Texto por: Vinícius Silva Rocha.