Eventos

Eventos da semana: IT Competition, UFMS, Startup Weekend, Hackathon CJE, DEMO Brasil e StartupSampa

Nesta última semana, nosso time executivo correu bastante pelo Brasil participando de eventos falando sobre startups, empreendedorismo e aplicativos mobile. Veja como foi essa semana:

IT Competition / UK Trade

jeff-itcompetition

O consulado britânico está promovendo em todo o Brasil apresentação de pitchs de startups e empresas de TI selecionadas para concorrerem à uma viagem de uma semana ao Reino Unido, para conhecerem mais sobre a estrutura de negócios para a internacionalização de empresas brasileiras no Reino Unido. No dia 27 de fevereiro ocorreu mais uma etapa que contou com realização do grupo StartupMS e participação de startups e empresas de Campo Grande/MS, Dourados/MS e Cuiabá/MT.

A Jera foi finalista entre os pitchs e quase ganhou a viagem, ficando em 2º lugar. Nosso diretor de operações, Jefferson Moreira, que apresentou a Jera para a comissão julgadora foi muito elogiado pela solidez e maturidade da empresa.

Aula Magna do Curso de Administração da UFMS

saulo-ufms

Na última terça-feira, dia 25 de fevereiro, aconteceu a 1ª Aula Magna do curso de Administração da UFMS, que recepcionou os acadêmicos do curso e abordou o tema: “O papel do administrador na sociedade: oportunidades e desafios”. Nosso diretor executivo, Saulo Arruda, participou como palestrante do evento representando a Jera e o grupo StartupMS.

Startup Weekend – Brasília

swbsb2O Startup Weekend é um fim de semana onde empreendedores, designers, desenvolvedores e outros interessados juntam-se para criar startups e compartilhar ideias e negócios. Entre os dias 21 a 23 de fevereiro o encontro aconteceu em Brasília/DF pela terceira vez e com mais de 500 edições realizadas em todos os continentes, é o maior conjunto de eventos de startups do mundo. A capital federal vem se destacando como pólo de empreendedorismo no centro do Brasil, aproveitando suas influências políticas e econômicas e sua posição geográfica. O Guilherme Junqueira, nosso diretor de inovação participou dessa edição como Mentor, auxiliando e co-criando ideias, transformando-as em negócios.

Hackathon CJE/FIESP

Nesta semana, o Conselho de Jovens Empreendedores da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo está realizando o seu Hackathon e como preparação para o evento realizou no dia 25 de fevereiro palestras e debates sobre empreendedorismo e aplicativos mobile, nos quais o Guilherme foi palestrante e participou do debate.

cje

Para assistir à palestra do Guilherme sobre “Ecossistema Brasileiro de Startups” dentro da discussão sobre “Como ter sucesso com aplicativos mobile?” e ao debate, veja o vídeo:

A palestra do Guilherme ocorre a partir dos 10:00 e o debate começa a partir 1:40:00.

DEMO Brasil

banca-demobrasilO DEMO Brasil é uma plataforma de lançamento de negócios de inovação tecnológica, propondo ser um ponto de encontro entre Startups e Investidores. A Etapa São Paulo aconteceu na última Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae, em São Paulo/SP. O Guilherme foi jurado nesta etapa, que selecionou 9 startups para participarem da etapa nacional que acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 3 e 4 de junho. Saiba mais sobre o DEMO Brasil na página deles no Facebook.

Neste evento tivemos nossos clientes Truckpad e PicShareSports selecionados para a etapa nacional.

Startup Sampa

startupsampa

O Startup Sampa é um ponto de encontro das startups na cidade de São Paulo. O evento teve sua 13ª edição nesa última semana e aconteceu no dia 19 de fevereiro no The Orleans, na boêmia região da Vila Madalena. Com um formato de Happy Hour que facilita o diálogo e o networking entre pessoas, o Startup Sampa promove o encontro entre empreendedores, investidores, desenvolvedores, designers e todos que se interessam por startups. O Guilherme foi jurado desta edição e ajudou a selecionar as melhores ideias. Para ver fotos do evento, veja o álbum no Facebook.