Clientes & Portfólio

Tecnonutri, a tecnologia a serviço da nutrição

No fim de 2012 lançamos um projeto que queimou bastante calorias aqui na Jera, rs.

O Tecnonutri é um aplicativo iOS e Android que ajuda o usuário a controlar sua dieta, com base em breves informações dadas pelo usuário no primeiro acesso (Idade, altura, peso, perfil de atividade e objetivo) o aplicativo calcula o IMC e fornece uma estimativa de dieta diária para o usuário.

Depois de preencher o perfil o app vai gerar uma estimativa de necessidade energética para cada refeição do dia, avisando por meio de notificações e alarmes (integrados aos sistemas de cada plataforma), auxiliando o usuário a registrar os alimentos consumidos e acompanhar sua dieta. Vale lembrar que o app conta com uma base de dados com mais de 2000 alimentos, e ainda possibilita que o usuário possa adicionar seus próprios alimentos.

Implementamos no Tecnonutri o uso da ferramenta Uservoice, (presente também em outros projetos como o Maria Receita, Fun Sounds, entre outros) que possibilita ao usuário enviar sugestões e feedbacks com ideias de melhorias. Através dessa ferramenta abrimos um canal de comunicação bem interessante com os usuários, e temos obtido uma audiência bem legal para propor funcionalidades e melhorias ao aplicativo.

Algo legal a se falar é que o Tecnonutri tem estado muito bem posicionado nas lojas de aplicativos, estando hoje na 3ª posição dos Top Charts da categoria “Saúde e Fitness” na App Store (iOS), e também ocupando a quarta posição na Google Play na categoria  “Saúde e Cond. Físico”. Recentemente o Tecnonutri também foi citado em uma matéria do Estadão como destaque em aplicativos que ajudam o usuário a controlar sua dieta. Todo este reconhecimento alegra muito a todos nós aqui da Jera!

Para baixar o Tecnonutri em seu dispositivo:

Baixe a versão iOS!  Baixe a versão Android!

Veja outros links:

Curta a página do Tecnonutri no Facebook

Siga o perfil do Tecnonutri no Twitter

Canal de dúvidas e sugestões no Uservoice

 

como lançar um aplicativo de sucesso