Início da Jera Software

Para quem ainda não sabe, resolvi realizar um antigo sonho meu, montar o próprio negócio! Faz tempo que venho falando isso com vários amigos e lendo muito na internet/livros sobre como empreender e criar oportunidades.

O nome da empresa é Jera Software e me associei com mais quatro amigos feras: Adriano Bacha, Bruno Andrade, Bruno Porkaria e Saulo Arruda; Acreditamos que juntos somos melhores, temos como objetivo principal criar soluções de software que ofereça aos seus usuários a sensação de paixão e facilidade de uso no dia a dia. A visão é trabalhar de maneira simples e produtiva e ponto final.

Mas como que está sendo esse início? Em resumo…

O início da empresa está sendo fantástico, já fechamos alguns projetos e estamos prospectando vários negócios. O site da empresa em breve será lançado, mas já dá para acompanhar muito do que estamos fazendo pelo twitter (@jerasoftware) ou pelo flickr. Temos a idéia de que as coisas não podem ficar apenas no papel, tem que ser executado, e em nossas primeiras conversas já começamos com “a mão na massa”.

Inauguração da Jera


Inauguração da Jera – Mão na massa para codificação (@jeffmor, @porkaria, @sauloarruda, @adrianobacha)

Iniciamos a busca por salas e agora estamos em uma batalha para terminar de montar o escritório, compramos as melhores cadeiras e mesas que o dinheiro pode pagar (ou pelo menos o nosso dinheiro), abaixo a foto da fachada do nosso prédio.


Fachada do prédio da Jera

Mas antes disso tivemos que abrir a empresa em sociedade ou aquilo que estamos chamando de “casamento”, o Marcelo nosso contador (pai do @bruno_aa_) levou a papelada e fez oficialmente a abertura da empresa, confesso que a minha mão suou quando estava assinando, não por medo mas por felicidade de estar fazendo algo que realmente me motiva.

Marcelo contador da Jera


Marcelo contador da Jera

Estamos incentivando muito o debate e entendimento do que realmente deve ser feito, esquecendo formalismos e atitudes conservadoras. Temos também uma psicóloga (mãe do @adrianobacha) nos auxiliando e incentivando esse tipo de coisa, kkkk tem q ter né? só tem “doido nessa empresa.

Pool Meeting
Pool Meeting ao lado da piscina com @zehzinho e @adrianobacha

Enfim, tem um monte de coisas acontecendo e dá para acompanhar tudo pelas redes sociais. Para finalizar o post gostaria de convidar aos meus amigos e leitores do blog para fazer uma visita ao nosso ambiente de trabalho, tomar café da nossa super cafeteira ou toddynho ou refrigerante ou cerveja ou … (ahhh tem de tudo lá). Estamos também pensando em fazer um “chá de escritório” com churrasco para que todos se sintam presentes em nosso ambiente e assim nos ajude com a nossa Wish List, o que acham da idéia?

  • Boa sorte para vcs nessa nova aventura.

  • Opa parabéns pelo casamento e que essa aventura seja repleta de sucesso!!!!

  • João Bosco Monteiro

    Desejo sucesso a todos vocês e que a empresa se consolide como referência de desenvolvimento ágil na região e no país.

    • Obrigado Elton, Mingo e João Bosco.

  • Parabens pelo projeto… sucesso para voces… JeffMor, aproveite para “re-converter” o SauloRubyToJava, e os caras do PHP para Java tambem, eheh.

    • Valeu Edilmar.
      Esses caras são muito xiiiiitas, não tem jeito mais não! kkkk
      É bom que sempre vamos trocando idéias e vendo coisas legais em Ruby.

  • Dantiele

    É isso aí cabeça, boa sorte pra vocês! Tudo de bom na nova empreitada…

    Abraços.
    Danti.

  • Parabéns pelo empreendimento!
    mto legal isso q vcs estão fazendo =)!
    vai dar tudo certo!!
    []’s

    • Obrigado Dantiele e Thiago, vai dar certo mesmo! Aguardo a visita de vocês para tomarmos um café.

  • É isso aí galera. Parabéns pra vocês e sucesso.

  • Bom dia Jefferson, são muito boas as idéias e ideais de vocês, também tenho esse sonho de ter minha própria empresa um dia, mas a minha hora ainda não chegou, hehe.

    Boa sorte pra vocês aí e que Deus abençoe o negócio de vocês.

    Se precisar de um braço estamos ai, abraço

    • Valeu Filipe!
      Obrigado pelo feedback, sempre precisamos de braços (é bem vindo), mas o que queremos mesmo são “cérebros”, tá afim de doar o seu !? kkkkk