Eventos

Obrigado Joinville! #phpscConf

Como foi o #phpscConf 2010? Oficialmente o evento aconteceu nos dias 27 (19h até as 22:30) e 28 (09h até as 21:15) de agosto, na faculdade Sociesc, porém todos sabem que essa foi apenas um parte do evento 🙂

Comecei o evento em Curitiba, esperando o Minetto e o Lippert, eles ficaram de me buscar no aeroporto, esperei um pouco e os caras chegaram e logo no inicio da outra viagem Curitiba -> Joinville eu já comecei a conhecer a região, nunca vi tanta neblina na minha vida, pensei que isso só acontecia a noite, mas parece que isso é uma constante por aquelas bandas.

Chegando em Joooinville, fui conhecer a parte mais nobre da cidade, a rua dos buteco, rapaiz… que beleza hein, tem buteco para todo gosto, alemão, mexicano e por ai vai e nessa mesma rua tem as boates (ou danceteria).

Primeiro dia (oficial) de evento

Nunca tinha palestrado num auditório tão chique. A infra do evento realmente foi boa, a Sociesc tem infra de sobra para suportar ótimos eventos. Sem falar no pessoal do suporte da faculdade que ficou para auxiliar no evento, pessoal realmente envolvido com o evento.

O primeiro dia foi apenas a noite e só tivemos palestras, a primeira foi a minha sobre Desenvolvimento Mobile Web, eu reformulei todo os slides dessa minha palestra, a outra palestra foi do Flávio Gomes, O cara de Zend Framework.

Segundo dia de evento

Agora o evento começou de vez, tivemos um pequeno atraso para começar as palestras, mas nada que não fuja do normal, quando se tem um evento organizado na raça por poucos membros da comunidade.

A grade do evento estava recheada, desde palestras sobre TDD, PECL, Negócios, CakePHP, Magento, Nginx e Desenvolvimento Ágil. Sem falar nos mini-cursos que rolaram nos labs, como CakePHP, jQuery, Zend Framework e o meu de Introdução ao Desenvolvimento Mobile Web.

Uma pausa para falar sobre o coffe-break, rapaiz, tava bom hein, o pessoal da organização não economizou, todo mundo saiu falando bem :), sem falar que tínhamos um tempo razoável para fazer um networking entre um salgadinho e outro.

Continuando, gostaria de agradecer ao Rodrigo, Alexandre, Elton, William, Pedro, Silvano e todos que de alguma forma trabalharam para a realização desse evento, espero que o resultado desse evento anime outros membros a colaborem com a organização do próximo, que será em Floripa.


OFF-TOPIC

  • o Sol não pega em Joinville, não chega lá. Diz os nativos que o sol foi desligado para economizar energia.
  • Uma boa pedida para quem for visitar Jooooinville é o Radio Burguer, além da comida ser muita boa a decoração da lanchonete é toda Anos 60, muito legal.
  • Aqui está mais algumas fotos que tirei lá por Jooooinville http://picasaweb.google.com/porkaria/PhpscConf2010
  • Segue uma foto exclusiva do carro do @eminetto